18
Feb
08

Today’s fortune and the interesting bits of the past two weeks…

Firstly, the excuse for this hiatus in our current program:

BOFH excuse #172:

pseudo-user on a pseudo-terminal

Now…


2 Responses to “Today’s fortune and the interesting bits of the past two weeks…”


  1. Wednesday, 20 Feb 2008; \08\UTC\UTC\k 08 at 13:52:34 UTC

    O Artigo de Haddad e Unger me parece uma boa “declaração de princípios”… Mas, como eu já tinha observado no Blog do Declev, a principal questão é: “quem vai botar o sininho no pescoço do gato?”

    O que eu acho simplesmente incrível é que continuam dando ênfase ao “ensino especializante” (médio e superior), sem atentar para a total falência do ensino básico e sem dar a mínima atenção à pré-escola (malgrado a introdução desta como parte essencial do ensino público na Constituição).

    Os articulistas apenas mencionam que “é necessário tomar alguma providência”… Isso é o “uderstatment” do século!… Urge – já passou da hora – talvez seja até tarde demais – intervir com rigor na esfera “municipal” do ensino público!

    Quando eu leio (e traduzo) o artigo da Susan Jacoby no Washington Post, me dá calafrios só em pensar a massa de “Zé Mané” que o Brasil insiste em continuar produzindo. E a timidez do artigo de Haddad e Unger em abordar essa questão, me parece de muito mau augúrio…

  2. Friday, 22 Feb 2008; \08\UTC\UTC\k 08 at 12:40:07 UTC

    João,

    Concordo com seu último parágrafo: O livro The Age of American Unreason (assim como Anti-Intellectualism in American Life) levanta questões e problemas que, IMHO, são extremamente atuais e pertinentes.

    E, IMHO, eu acho que esses temas levantados nesses livros se aplicam também ao Brasil — posso até estar enganado… mas as semelhanças me parecem saltas aos olhos (principalmente depois desses “Anos Lula”, aonde ressaltar o analfabetismo e a ignorância virou uma moda tão grande que pode ter criado a demonização do estudo).😦

    []’s!


Leave a Reply

Pages

February 2008
S M T W T F S
« Jan   Mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  


